Irregularidade

Caminhão com carga de madeira em situação irregular é apreendido na BR-010

O motorista foi conduzido para a unidade da Polícia Federal em Imperatriz.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Por volta de 0h10, os policiais deram ordem de parada a um caminhão vermelho. Foto: Divulgação/PRF-MA.
Por volta de 0h10, os policiais deram ordem de parada a um caminhão vermelho. Foto: Divulgação/PRF-MA.

IMPERATRIZ - Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou, no km 260 da BR-010, no município de Imperatriz, um carregamento de madeira nativa em situação irregular na madrugada desta terça-feira (29).

Por volta de 0h10, os policiais deram ordem de parada a um caminhão vermelho, de placa da Bahia, conduzido por um homem, de 42 anos, que mora no Estado do Tocantins.

A equipe percebeu de imediato que a carga transportada era constituída por madeira nativa serrada, sendo, então, solicitados os documentos necessários para o seu transporte. Foram apresentadas algumas documentações, faltando uma delas. As guias florestais e notas fiscais eram válidas e se referiam ao transporte de 15m³ em diferentes perfis.

[e-s001]

Ao examinarem a carga efetivamente transportada, os agentes da PRF verificaram várias irregularidades, a exemplo dos perfis transportados, que deveriam ser de algumas poucas espécies de madeira, mas divergiam do assinalado na nota fiscal, o que invalidou o documento.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, ocorrência de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida e uso de documento falso.

O caminhão e a carga ficaram retidos na Unidade Operacional de Imperatriz à disposição do órgão ambiental. O motorista foi conduzido para a unidade da Polícia Federal em Imperatriz.

Nessa segunda-feira (28), por volta das 8h10, a equipe PRF já havia apreendido um outro carregamento de madeira em situação irregular. O veículo abordado foi uma carreta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.