Coronavírus

Vacinação contra Covid-19 em Imperatriz chega à casa dos 30 anos

A categoria dos profissionais da educação está vacinando a faixa etária dos 20 anos.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Nesta terça-feira (29) a vacinação contra a Covid-19 é destinada às pessoas com 39 anos ou mais.
Nesta terça-feira (29) a vacinação contra a Covid-19 é destinada às pessoas com 39 anos ou mais. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - A gerência regional de saúde recebeu nova remessa de vacina nesse domingo (28) e destinou mais 13.643 doses de imunizante contra a Covid-19 para Imperatriz, dos laboratórios Janssen e Pfizer. Após o Arraial de Vacinação que imunizou oito mil pessoas em apenas um dia, foi concluída a chamada da faixa etária dos 40 anos nesta segunda-feira (28) e amanhã (29) a campanha segue em ordem decrescente com a faixa etária dos 30 anos.

Atendendo duas idades por dia, nesta terça feira (29) a imunização será destinada às pessoas com 39 anos; na quarta (30), com 37 anos e na quinta (1), 35 anos.

“Como eu sempre digo, estamos preparados para vacinar, e se tem dose, a gente vacina! Nós temos recebido remessas com números mais generosos de doses nas últimas duas semanas, por isso está sendo possível intensificar a aplicação e avançar nas idades, independente de grupos prioritários. Em breve, com fé em Deus, estaremos anunciando também a vacinação dos ‘novinhos’!”, descontraiu a secretária de Saúde, Mariana Jales.

A vacinação por idade da população geral é realizada com atendimento presencial em quatro pontos, dois deles oferecem também a modalidade drive thru: Universidade Ceuma, Faculdade Fest, além das escolas Madalena de Canossa e Escola Maria Francisca Pereira da Silva. Já os profissionais da educação serão atendidos na Escola Municipal Tocantins, com o público de 25 anos ou mais.

A observação é que chamada é somente para moradores de Imperatriz e estes devem levar documento de identificação e comprovante de residência; além de fazer seu pré-cadastro para evitar filas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 82 mil pessoas já receberam a primeira dose contra a Covid-19 em Imperatriz. Só neste fim de semana foram 2.026 Doses aplicadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.