Novo coronavírus

Seis passageiros testam positivo pra Covid em aeroporto de Imperatriz

Mais de 400 testes foram realIzados em passageiros quem embarcam ou desembarcam em Imperatriz.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Aeroporto Renato Cortez Moreira, em Imperatriz.
Aeroporto Renato Cortez Moreira, em Imperatriz. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Desde o início do mês de junho estão sendo realizados no Aeroporto Renato Cortez Moreira, em Imperatriz, testes gratuitos da Covid-19 para quem chega ou embarca na cidade.

A ação que busca barrar a transmissão do novo coronavírus, além de monitorar o cenário da pandemia no Estado, já fez 409 testes em passageiros e entre os testados, 6 tiveram resultado positivo, de acordo com a gerência regional de saúde. Os casos são monitorados pela vigilância epidemiológica.

O teste ofertado no aeroporto pela Secretaria de Estado da Saúde é o RT-PCR e o resultado sai em cerca de 15 minutos. Os passageiros não são obrigados e podem fazer por interesse, mas segundo a gerência a barreira sanitária tem auxiliado na identificação de casos ativos.

A medida foi implantada na cidade após constatação da cepa indiana em um navio que saiu da África do Sul com destino ao Maranhão e ficou atracado a 50 km da Costa maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.