Vacinação

Arraial da Vacinação aplica 8 mil doses em Imperatriz

O Arraial da Vacinação foi realizado em parceria entre prefeitura e governo do Maranhão.

Imirante.com, com informações Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
A campanha previa a vacinação de 6 mil pessoas inicialmente.
A campanha previa a vacinação de 6 mil pessoas inicialmente. (Foto: Prefeitura de Imperatriz )

IMPERATRIZ - Inicialmente previsto com aplicação de seis mil doses de vacina contra Covid-19, Arraial da Vacinação em Imperatriz vacinou oito mil pessoas.

O evento, em clima de São João, foi realizado em parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e Governo do Estado. A alta procura pela vacina até as 13 horas fez com que a gestão municipal fizesse a solicitação de mais duas mil doses, que foi atendido pelo governo estadual.

As oito mil doses foram aplicadas até as 23 horas do sábado (19) em seis pontos distribuídos pela cidade.

“Só gratidão, há muito tempo estávamos esperando por este momento. É emocionante poder vacinar agora, ainda mais sabendo que muitos dos nossos colegas e entes queridos não tiveram a mesma oportunidade que nós. Pessoal da Prefeitura tá de parabéns, me vacinei aqui na Escola Santa Maria sem muita espera e tudo muito organizado“ - disse o representante comercial, Vilmar Duarte, que recebeu seu imunizante ainda pela manhã.

Cerca de 300 pessoas estava diretamente envolvidas na logística da campanha que foi distribuída entre pontos drive thru e atendimento em salas.

“Desde quando tivemos a confirmação que iriamos receber as doses, começamos nos organizar e graças a Deus conseguimos atender todos, sem nenhuma intercorrência. Um evento que podemos afirmar sem medo que foi um sucesso. Agradeço a todos os envolvidos e em especial minha equipe que não parou, sempre atendendo meus chamados e vacinando de domingo a domingo” - ressaltou a secretária de Saúde de Imperatriz, Mariana Jales.

O prefeito Assis Ramos, que também acompanhou a vacinação, visitando alguns pontos ressaltou: “É muito bom poder proporcionar uma vacinação em massa para os imperatrizenses, graças ao envio das doses pelo Governo do Estado. Ações como esta sempre vamos promover e esperamos que a população contribua nos procurando para se imunizar, tanto com primeira quanto com segunda dose", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.