Coronavírus

Vacinação contra Covid-19 por idade está suspensa em Imperatriz

Imperatriz anuncia arraial de vacinação por faixa etária mas ainda não divulgou data de início.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Os professores de 34 anos ou mais devem procurar a Escola Santa Maria nesta terça-feira (15).
Os professores de 34 anos ou mais devem procurar a Escola Santa Maria nesta terça-feira (15). ( Foto: Divulgação )

IMPERATRIZ - A vacinação contra a Covid-19 por idade para a população de Imperatriz está suspensa por falta de doses e parou no grupo de 54 anos. Nesta segunda-feira (14), uma nova remessa de vacinas chegou à Regional de Saúde com 15.660 doses, para os 16 municípios da região, mas as doses destinadas para Imperatriz são para a continuidade da aplicação da primeira dose em profissionais da educação, pessoas com comorbidades, grávidas e deficientes. Os professores de 34 anos ou mais devem procurar a Escola Santa Maria nesta terça-feira (15).

Pessoas com comorbidades e deficiência podem ir a qualquer um dos quatro pontos de vacinação que funcionam desde o início da campanha. Uma parte do novo lote recebido também é destinada para a aplicação da segunda dose em idosos de 65 a 69 anos.

O cadastro para pessoas com idade de 50 anos ou mais foi liberado pela prefeitura mas a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de novas doses para a retomada da imunização desse grupo. Nesta segunda-feira (14) o secretário de estado Carlos Lula anunciou a preparação do Arraial de Vacinação na Região Tocantina e a prefeitura confirmou o evento que deve acelerar a imunização contra a Covid-19 no município, mas não falou a previsão de início.

A vacinação para profissionais na comunicação em Imperatriz também está suspensa por falta de doses. A cidade já aplicou 83.810 doses de vacina, 61.094 D1 e 22.716 D2, que são as pessoas já imunizadas com as duas doses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.