Coronavírus

Profissionais da comunicação são vacinados contra a Covid-19 em Imperatriz

Cerca de 300 profissionais de TV, Rádio, e WebTV foram convocados nesse primeiro dia de imunização da imprensa.

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Cerca de 300 profissionais de comunicação receberam primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Imperatriz.
Cerca de 300 profissionais de comunicação receberam primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Imperatriz. (Divulgação)

IMPERATRIZ - Depois de muita espera, chegou o tão sonhado dia da vacinação contra a Covid-19 para profissionais da comunicação em Imperatriz, incluídos pelo Governo do Estado no último dia 29 na campanha de imunização no Maranhão. A notícia não chegou à cidade acompanhada das doses destinadas a esse público: só após uma semana da imunização em São Luís e em outras cidades do interior, a imunização da categoria foi anunciada para esta terça-feira (8), com o novo lote de vacinas recebido ontem (7) pela Secretaria Municipal de Saúde.

O repórter André Sousa, da TV Mirante, foi um dos primeiros profissionais da imprensa a serem imunizados. “A categoria da imprensa foi uma das que não pararam e para mim é um alívio poder trabalhar com mais segurança a partir de agora”, disse após receber a primeira dose da vacina da Astrazeneca.

Neste primeiro dia, a imunização foi destinada a profissionais de TV, Rádio e Web TV. Foi uma forma encontrada para dividir os grupos e evitar aglomerações. Com as listas enviadas pelas empresas de comunicação, cerca de 300 profissionais devem ser vacinados até as 23h desta terça-feira (8).

A secretária Municipal de Saúde, Mariana Jales, reconhece a demora em vacinar a categoria que, desde o início da pandemia, tem sido uma atividade essencial, principalmente na divulgação das informações sobre a Covid-19. “É um público que também está na linha de frente, e, para dar celeridade, nós já estamos vacinando uma parte hoje”, reforçou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.