Coronavírus

Profissionais de comunicação começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Imperatriz nesta terça-feira (8)

Município recebeu mais 7.772 doses de vacina para a continuidade da campanha de imunização.

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Profissionais de comunicação serão imunizados contra a Covid-19 em Imperatriz.
Profissionais de comunicação serão imunizados contra a Covid-19 em Imperatriz. (Divulgação)

IMPERATRIZ - A Regional de Saúde de Imperatriz recebeu, nesta segunda-feira (7), 12.007 doses de vacina da Astrazeneca e Pfizer para dar continuidade à campanha de imunização contra a Covid-19. Dessas, 7.772 ficam na cidade, e nesta terça-feira (8) será retomada a vacinação de grupos que tiveram a imunização suspensa por falta de doses, como os profissionais da educação das redes municipal e particular, incluindo também os profissionais da indústria. A campanha segue com aplicação nos quatro pontos reservados, escolas Maria Francisa e Madalena de Canosa, Universidade Ceuma e Faculdade Fest.

Com a chegada das novas doses, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou a imunização de profissionais da comunicação, começando pelas empresas de TV, Rádio e WebTV. A vacinação desse público será em horário especial nesta terça-feira (08), das 19h às 23h na Universidade Ceuma.

Após o mutirão para acelerar a imunização de pessoas com comorbidades, foi iniciada, nesta segunda-feira (7), a aplicação das doses no público em geral por faixa etária, começando pelas mulheres de 59 anos. A separação por sexo é para organizar melhor a campanha e evitar aglomerações. Amanhã será a vez dos homens nessa idade.

Em todos os locais de vacinação, está disponível a segunda dose para pessoas de todos os grupos. No site da prefeitura também fica disponível o link para o pré-cadastro dos grupos prioritários.

Com a nova remessa destinada hoje, a cidade já recebeu 89.432 doses de vacina, de 1ª e 2ª dose, e aplicou 75.567, mas apenas 22.629 pessoas receberam as duas doses até agora, de acordo com o último boletim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.