Coronavírus

Imunização de pessoas com comorbidades segue suspensa em Imperatriz

A previsão de retomada da primeira dose para esse grupo prioritário é nesta quinta-feira (27).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade imunizou cerca de 3 mil pessoas desse grupo prioritário acima de 40 anos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade imunizou cerca de 3 mil pessoas desse grupo prioritário acima de 40 anos. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - A aplicação da primeira dose de vacina contra a Covid-19 em Imperatriz, para o grupo de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, foi suspensa na última quinta-feira (20).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade imunizou cerca de 3 mil pessoas desse grupo prioritário acima de 40 anos e há previsão de recebimento de novo lote

amanhã (26), de acordo com a Regional de Saúde, para a retomada da imunização a partir de quinta-feira (27).
Está disponível nos quatros postos de imunização apenas a primeira dose para os idosos retardatários que por algum motivo perderam o prazo de vacinação, além da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac para quem está no intervalo de reforço. As unidades ficam abertas de 9h às 17h.

Foi retomada ontem e segue hoje a imunização de gestantes e mulheres em período de pós-parto com comorbidades, com o imunizante da Pfizer. O município recebeu apenas 300 doses para esse público e para facilitar o acesso do grupo, a Secretaria de Saúde dividiu por ordem alfabética. Nesta terça-feira (25) é a vez de mulheres com as iniciais de “f” a “i”, e amanhã (26) a vacina é destinada para aquelas com as letras entre “j” e “n”.

O último boletim divulgado pelo município aponta uma cobertura vacinal de 92,06%, das doses recebidas. Foram aplicadas 69.104 doses das 74.820 enviadas até agora. Imperatriz tem cerca de 250 mil habitantes e 21.020 pessoas já receberam as duas doses do imunizante contra a Covid-19. Outras 48.084 pessoas receberam apenas a primeira dose.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.