Crimes tecnológicos

Preso em Imperatriz hacker suspeito de integrar grupo que desviou mais de R$ 13 milhões de banco virtual

Prisão do suspeito faz parte do desdobramento da segunda fase da Operação Ostentação que teve início em Imperatriz, em dezembro de 2020.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Prisão aconteceu no bairro Santa Rita, em Imperatriz.
Prisão aconteceu no bairro Santa Rita, em Imperatriz. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A Polícia Civil do Maranhão prendeu, preventivamente, na manhã desta quarta-feira (19), um hacker suspeito de integrar grupo que desviou cerca de R$ 13 milhões de um banco virtual. O indivíduo, que estava foragido, foi localizado e preso no bairro Santa Rita, em Imperatriz, na região tocantina do Estado.

De acordo com a polícia civil, a prisão do hacker faz parte do desdobramento da segunda fase da Operação Ostentação que teve início em Imperatriz, em dezembro de 2020.

Segundo o delegado Ederson Martins, da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), na residência do suspeito os policiais conseguiram apreender um notebook, além de vários chip e aparelhos celulares.

A polícia também informou que, no momento da abordagem, o suspeito tentou fugir, subiu no telhado de algumas residências e acabou caindo e se machucando, sendo necessário ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.