Covid-19

Imperatriz tem a menor ocupação de UTIs desde o início do ano

Na rede estadual, 48% dos leitos estão ocupados e 31% na rede municipal de saúde.

Tátyna Viana / Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
A cidade apresenta estabilidade nos casos ativos, com 143 pessoas infectadas e potenciais transmissores do coronavírus.
A cidade apresenta estabilidade nos casos ativos, com 143 pessoas infectadas e potenciais transmissores do coronavírus. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Os números da Covid-19 em Imperatriz registram uma redução significativa na ocupação de leitos disponíveis na rede pública, exclusivos para o tratamento da doença. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado ontem (10), a rede estadual tem atualmente 48% dos leitos de UTIs ocupados. É a menor taxa desde o dia 10 de janeiro, quando a cidade registrava um percentual de 56%, mas é importante considerar que na ocasião eram 32 leitos de UTI ofertados e com a ampliação na rede, hoje são 72. Na rede municipal a taxa de ocupação é menor, 31%.

A cidade apresenta estabilidade nos casos ativos, com 143 pessoas infectadas e potenciais transmissores do coronavírus. O número de ativos chegou a passar de 500 no mês de março deste ano.

Mais duas mortes foram confirmadas no último boletim, um homem de 42 anos com hipertensão e um idosos de 67 anos que negou comorbidades. São 781 óbitos provocados pela Covid-19 em Imperatriz desde o início da pandemia.

Vacinação

A campanha de imunização contra a Covid-19 segue imunizando o grupo com comorbidades e deficientes físicos de 55 a 59 anos, gestantes e puérperas com doenças pré-existentes e pessoas com Síndrome de Down a partir de 18 anos. A primeira dose é ofertada para esse público em quatro pontos de vacinação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.