Vacinação

Imperatriz retoma imunização de idosos de 62 anos neste domingo (02)

Apenas mulheres nessa faixa etária devem comparecer aos postos de vacinação amanhã (02).
Tátyna Viana / Imirante.com01/05/2021 às 16h08
Imperatriz retoma imunização de idosos de 62 anos neste domingo (02)Foto: Divulgação / Semus

IMPERATRIZ - A Regional de Saúde de Imperatriz recebeu neste sábado (1º), 9.770 doses de vacina contra a Covid-19 para abastecer 16 municípios da Região Tocantina. Desse total, 4.800 doses são para Imperatriz, que retoma neste domingo (02) a campanha de imunização com a aplicação da primeira dose em idosos, suspensa desde a última quarta-feira (28).

Leia também:

Vacinação reduz transmissão da Covid-19 em lares, mostra estudo

São Luís inicia nova fase de vacinação contra o H1N1; veja os postos e quem se vacina nesta segunda

A Secretaria Municipal de Saúde informou que neste domingo (02), apenas as mulheres de 62 anos ou mais devem comparecer aos postos de imunização. Na segunda-feira (03), a campanha segue com os homens nessa faixa etária.

A cidade está com uma cobertura vacinal de 85%, referente às quase 60 mil doses já recebidas, antes desse último lote. Também segue a aplicação da segunda dose em idosos e profissionais de saúde que estão no prazo de receberem a dose de reforço.

Servidores da educação

A imunização de servidores da educação segue de forma paralela, com doses destinadas especificamente a esse público. Na rede municipal de privada estão sendo vacinados professores de 50 anos ou mais, pelas esquipes da Secretaria Municipal de Saúde. Já os servidores da rede estadual e federal seguem recebendo também a segunda dose, imunizados por equipes da Regional de Saúde de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.