Covid-19

Imperatriz suspende apresentações artísticas por decisão judicial

Pelo último Decreto Municipal artistas locais poderiam se apresentar, além da realização de pequenos eventos.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Estão suspensos mais uma vez os eventos em geral.
Estão suspensos mais uma vez os eventos em geral. ( Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - A prefeitura de Imperatriz informou, nesta quarta-feira (28), em razão de nova decisão liminar proferida pela Justiça Federal, que estão suspensos mais uma vez os eventos em geral, incluindo reuniões e apresentações de artistas locais até o dia 3 de maio, conforme previsto no Decreto Estadual vigente.

Leia também:

Câmara de Imperatriz aprova projeto que inclui bancários nos grupos prioritários da vacinação

Imperatriz divulga resultado final de contemplados em auxílio para setor da cultura

Na Ação Civil Pública com pedido de liminar, o juiz federal Rafael Lima considerou que o Governo do Estado prorrogou o prazo que suspende eventos em todo o Maranhão até dia 3 de maio, mas que foi noticiado nas redes sociais em Imperatriz que as apresentações voltariam porque havia expirado o prazo da decisão anterior, com base no decreto editado até dia 26 de abril, o que teria sido confirmado também pela Secretaria Municipal de Governo.

De acordo com o documento da Justiça Federal, a última decisão judicial foi clara em estabelecer que o Decreto Estadual, que trata sobre restrições sanitárias decorrentes da Covid-19, aplica-se à Imperatriz por haver comando expresso no sentido de impor determinadas limitações a todo o território do estado do Maranhão. Por consequência, aplica-se aos municípios nele inseridos e prorrogação por outro Decreto Estadual mantém as restrições também em Imperatriz.

Portanto, mais uma vez estão suspensas as apresentações de artistas locais, solo ou em dupla, e realização de pequenos eventos, que tinham sido liberados no último Decreto Municipal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.