Covid-19

Imperatriz inicia vacinação de professores e segue com idosos de 65

Imunização de servidores da educação é realizada em dois pontos, conforme a lotação na rede pública municipal ou particular.

Tátyna Viana / Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Vacinômetro aponta que 87,24% das primeiras doses foram aplicadas e 52,39% já garantiram a imunização da segunda dose.
Vacinômetro aponta que 87,24% das primeiras doses foram aplicadas e 52,39% já garantiram a imunização da segunda dose. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Imperatriz)

IMPERATRIZ - Imperatriz segue a campanha de imunização contra a Covid-19 com a aplicação da primeira dose em idosos de 65 anos ou mais e a segunda dose para idosos e profissionais de saúde que estão no intervalo de reforço, em quatro pontos da cidade. São dois de drive-trhu, na Universidade Ceuma é Faculdade Fest, e duas escolas, no bairro Santa Inês e Parque Santa Lúcia. É importante olhar a data na carteirinha de vacinação.

Leia também:

Prefeitura de São Luís divulga calendário de vacinação contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (20)

O vacinômetro aponta que 87,24% das primeiras doses foram aplicadas e 52,39% já garantiram a imunização da segunda dose, de acordo com quantitativo de imunizantes recebidos, 49.320.

Paralelo a esse grupo prioritário, hoje (20) inicia a imunização de profissionais da educação da rede municipal e particular, a partir de 62 anos, exclusivamente na Escola Santa Maria, no bairro Nova Imperatriz. Nesta primeira etapa apenas 170 doses foram enviadas a esse público.

A imunização de profissionais da educação da rede estadual e federal também teve início hoje (20) por meio de drive-thru no Shopping Imperial, feita pelas equipes da Regional de Saúde. Nesta primeira fase são contemplados os servidores da educação com 55 anos ou mais, e a imunização segue de 8h às 16h. É importante levar RG, cartão SUS, carteira de vacinação, contra-cheque ou declaração da escola.

Números da Covid-19 em Imperatriz

A segunda maior cidade do estado tem hoje 268 casos ativos dos 14.061 confirmados desde o início da pandemia. A doença já causou 733 óbitos. A média da ocupação de leitos na rede pública, somando a oferta do estado e município, está em 54%, é o menor índice dos últimos 30 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que registra uma redução importante na ocupação da UPA São José e na procura por atendimento ambulatorial, de pacientes com sintomas gripais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.