Em Imperatriz

Decreto amplia funcionamento de bares e libera apresentações artísticas

Poderão ser retomadas as aulas presenciais na rede privada, no ensino fundamental e nos cursos superiores na área da saúde, no sistema híbrido.
Imirante Imperatriz20/04/2021 às 21h00
 Decreto amplia funcionamento de bares e libera apresentações artísticasUma das mudanças trata do horário de funcionamento de bares, casas de shows e demais eventos. ( Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - O novo decreto editado pela Prefeitura de Imperatriz, nesta terça-feira (20), tem validade pelos próximos 15 dias e flexibiliza algumas atividades na cidade. Uma das mudanças trata do horário de funcionamento de bares, casas de shows e demais eventos, clubes, áreas de lazer comuns, padarias e restaurantes até às 23h59, cumprindo distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas.

Leia também:

Imperatriz inicia vacinação de professores e segue com idosos de 65 anos

Maranhão registra 44 mortes e 1.282 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas

A lotação máxima também passou de 50 para 60%, mas não poderá representar, em todo caso, mais que 100 pessoas no local. O decreto agora permite a apresentação de artistas locais, solo ou em dupla, nos bares e restaurantes.

A lotação de 60% da capacidade também vale para igrejas e demais locais de culto, mas a recomendação para que as celebrações e reuniões sejam realizadas em locais abertos.

O novo decreto autoriza a prática de atividades esportivas coletivas e individuais ao ar livre mas proíbe a realização de campeonatos e torneios. Outra novidade diz respeito ao ensino, poderão ser retomadas a partir do dia 22 de abril as aulas presenciais na rede privada, no ensino fundamental e nos cursos superiores de especialização e profissionalizantes na área da saúde, desde que no sistema híbrido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.