Covid-19

Aplicação da primeira dose é suspensa mais uma vez em Imperatriz

As doses de vacina tipo D1 acabaram por volta de 14h desta segunda-feira (12).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
A Secretaria Municipal de Saúde anunciou mais uma vez a suspensão parcial da campanha até a chegada de novas doses.
A Secretaria Municipal de Saúde anunciou mais uma vez a suspensão parcial da campanha até a chegada de novas doses. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Imperatriz, com a aplicação da primeira dose, foi retomada ontem (11) com os idosos de 68 anos e já está suspensa mais uma vez.

Leia também:

Imperatriz retoma vacinação de idosos de 68 anos neste domingo (11)

Policial Militar morre por complicações da Covid-19 em Imperatriz

Hoje (12) pela manhã começou a imunização de idosos com 67 anos ou mais, mas por volta de 14h as doses acabaram. Elas foram recebidas da Regional de Saúde na remessa do último sábado (10), total de 1.600 doses, sendo 1.110 exclusivas para a primeira aplicação.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda vai atualizar os números com o público vacinado hoje e anunciou mais uma vez a suspensão parcial da campanha até a chegada de novas doses. A imunização segue apenas com as doses de reforço para idosos e profissionais de saúde, que estava abaixo de 50% da cobertura de acordo com as doses recebidas, mas segundo o secretário municipal de governo, Eduardo Soares, esse número já foi ampliado hoje (12).

“A gente avançou na idade de 68 e hoje iniciamos com os de 67, mas vieram poucas doses pra D1 e vamos aguardar a chegada de mais vacinas”, reafirmou o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.