Covid-19

Prefeitura de Imperatriz autoriza retorno de aulas presenciais na educação infantil

Autorização só vale para a rede privada com o ensino de forma híbrida, presencial e remoto.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
A principal mudança no decreto agora vigente autoriza o retorno do ensino infantil da rede privada na modalidade híbrida, só com metade da turma em sala.
A principal mudança no decreto agora vigente autoriza o retorno do ensino infantil da rede privada na modalidade híbrida, só com metade da turma em sala. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Em novo decreto publicado hoje (6) a Prefeitura de imperatriz estendeu até o dia 20 de abril as medidas restritivas de prevenção e combate à Covid-19. Todos os locais que desenvolvem atividades de aspecto coletivo podem funcionar até às 23h, sem ultrapassar 50% da capacidade máxima de ocupação prevista em alvará e essa ocupação não pode passar de 100 pessoas. O que vale para as igrejas, que devem respeitar o limite de ocupação estabelecido priorizando as celebrações e reuniões em locais abertos.

Leia também:

Imperatriz inicia vacinação de profissionais da segurança pública

A principal mudança no decreto agora vigente autoriza o retorno do ensino infantil da rede privada na modalidade híbrida, só com metade da turma em sala, antes as aulas presenciais para esse público também estavam suspensas. A realização de aulas práticas, estágios e clínica médica de cursos superiores da área de Saúde está permitida. Mas, o ensino teórico deve continuar na modalidade remota.

De acordo com o Secretário de Governo, Eduardo Soares, essas medidas foram tomadas com base nos indicadores da Covid-19 no município.

Apesar da redução na procura pelo atendimento nos ambulatórios, de pessoas com sintomas gripais, e também na UPA São José, ainda há um número significativo de pessoas ocupando as UTI's. Imperatriz tem atualmente 22 casos ativos e 2 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas.

Nos estabelecimentos comerciais estão vetadas as apresentações ao vivo e shows, incluindo karaokês. Após 23h, os restaurantes, lanchonetes e similares podem funcionar apenas no sistema de delivery, take away, ou drive thru. Já a prática de esportes ao ar livre pode retornar, mas seguem vedados torneios e competições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.