Estado de alerta

Março já ultrapassa fevereiro em número de mortes, em Imperatriz

Até 18 de março foram informados 74 óbitos ao Núcleo de Enfrentamento à Covid-19.

Tátyna Viana/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O mês de fevereiro, que este ano registrava o maior número de mortes desde junho do ano passado, quando a cidade contabilizou 90 óbitos, já foi ultrapassado pelo mês de março.
O mês de fevereiro, que este ano registrava o maior número de mortes desde junho do ano passado, quando a cidade contabilizou 90 óbitos, já foi ultrapassado pelo mês de março. (Foto: Tátyna Viana)

IMPERATRIZ - O crescente no número de casos ativos e as mortes provocadas pela covid-19 mantêm as autoridades de saúde do município em estado de alerta, diante do cenário difícil de ser revertido, com a queda nos índices.

O mês de fevereiro, que este ano registrava o maior número de mortes desde junho do ano passado, quando a cidade contabilizou 90 óbitos, já foi ultrapassado pelo mês de março. No mês passado a covid-19 deixou 71 famílias de luto, e em março, até ontem (18), 74 óbitos foram informados ao Núcleo de Enfrentamento à Covid-19.

Imperatriz contabiliza 10.992 recuperados e com 67 notificações positivas, a taxa de casos ativos subiu para 550 nas últimas 24 horas.

Mais oito óbitos foram informados no último boletim epidemiológico do estado, com os perfis das vítimas divulgados. São pessoas que tinham entre 45 e 87 anos, cinco delas com algumas comorbidades e três sem qualquer doença crônica antes de serem acometidas pela covid-19.

A rede estadual voltou a registrar 100% de ocupação das UTIs, com os 72 leitos do Hospital Macrorregional e Materno Infantil exclusivos para pacientes com covid ocupados. As duas unidades são referência para pacientes graves de cidades vizinhas, na rede pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.