Acidente

Caminhão puxa fios de energia e derruba cinco postes em Imperatriz

Um dos postes caiu sobre um carro estacionado, mas ninguém se feriu.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Vários postes tombaram com o acidente. (Foto: Reprodução)
Vários postes tombaram com o acidente. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Um acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (8) no bairro Bacuri. Segundo informação de moradores, um caminhão que passava pela rua Henrique de La Rocque topou na fiação de energia e saiu puxando os postes interligados. Ao todo, cinco postes caíram na rua, um deles em cima de um carro que estava estacionado, mas ninguém se feriu.

Leia também:

Homem, com sinais de embriaguez, é detido após colidir carro em poste

Colisão deixa postes quebrados na avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís

MA registra 40 acidentes com quebra de postes da rede elétrica neste início de ano

Carro danificado após a queda dos postes.(Foto: Divulgação)
Carro danificado após a queda dos postes.(Foto: Divulgação)

Em nota, a companhia Equatorial Maranhão informou que o condutor do caminhão não foi identificado e o fornecimento da energia elétrica na região foi interrompido, mas logo após ser informada, equipes se destacaram para fazer os reparos e a troca dos postes. Ainda segundo a companhia, a energia deve ser restabelecida hoje.

A Secretaria de Trânsito também enviou equipes para sinalizar a área e disse que peritos do Instituto de Criminalística também foram acionados para avaliar os danos ao patrimônio público.

O que fazer quando acontece um acidente com quebra de poste?

Em caso de ocorrências dessa natureza, a Equatorial Maranhão ressalta que a população entre em contato por meio da Central 116 e informe o local com ponto de referência, e que ligue também para o SAMU (192). A orientação é que as pessoas não se aproximem de fios e cabos e que não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Nos casos em que a estrutura do poste caia sobre o carro, a orientação é que a vítima não saia de dentro do veículo até a chegada das equipes da Equatorial, que irão isolar a área e desligar a energia com segurança para todos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.