Covid-19

Justiça Federal determina suspensão de eventos em geral em Imperatriz

As novas restrições valem até 14 de março, diante do cenário de iminente colapso na rede de saúde.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Conforme a decisão judicial, o município de Imperatriz deverá se abster de autorizar a realização de reuniões e eventos em geral, a exemplo de festas, shows, jantares festivos.
Conforme a decisão judicial, o município de Imperatriz deverá se abster de autorizar a realização de reuniões e eventos em geral, a exemplo de festas, shows, jantares festivos. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Atendendo ao pedido do Ministério Público Estadual e Federal, o juiz Georgiano Rodrigues Magalhães Neto determinou novas medidas de restrição em Imperatriz que devem valer até o dia 14 de março.

Leia também:

Idosos a partir de 80 anos começam a ser vacinados na próxima segunda em Imperatriz

Em um mês, Imperatriz registra 1.738 novos casos de covid-19

Conforme a decisão judicial, o município de Imperatriz deverá se abster de autorizar a realização de reuniões e eventos em geral, a exemplo de festas, shows, jantares festivos, confraternizações, eventos científicos e afins, inaugurações, sessões de cinema, apresentações teatrais, bem como lançamentos de produtos e serviços.

A decisão foi tomada com base nos boletins epidemiológicos que diariamente vem retratando um cenário cada vez mais grave, sobretudo com crescente número de óbitos. O documento considera ainda o balanço de fevereiro com um indicativo de 41 mortes, mas posterior à publicação o número foi atualizado para 68.

Georgiano Rodrigues lembrou que está prevista a ampliação de leitos hospitalares com a montagem de novas instalações de um hospital de campanha com 60 leitos, mas destacou que a unidade ainda não está funcionando e mantém-se inalterado o estado de calamidade que acomete a rede de saúde do Município sem melhora em curto prazo

A prefeitura de Imperatriz divulgou nota informando que vai acatar as medidas, acrescentando as restrições ao decreto vigente nº16 de 03 março de 2021, que já regulamentava e proibia alguns eventos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.