Esperança

Bebê que perdeu a mãe para Covid-19 recebe alta hospitalar

Ele estava em uma UTI neonatal porque nasceu prematuro, mas testou negativo para o coronavírus.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Cayro Yuri finalmente pôde levar o filho para casa.
Cayro Yuri finalmente pôde levar o filho para casa. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Com uma semana de vida, pesando pouco mais de 2kg e com resultado negativo para o novo coronavírus, o recém-nascido Bento, que perdeu a mãe Luana Gurgel, vítima da Covid-19 um dia após o parto de urgência, teve alta hospitalar nessa quinta-feira (4).

O pai Cayro Yuri, que passou a ter contato diário com o filho após a confirmação de que o bebê não havia sido infectado pelo vírus, agradeceu todo o apoio e orientação da equipe do Hospital Regional Materno Infantil muito feliz ao levar para casa o filho Bento nos braços. Mais uma vez ele usou as redes sociais para compartilhar a notícia.

Leia mais:

Bebê testa negativo para Covid após mãe morrer em decorrência da doença

Covid-19: pai aguarda teste de recém-nascido após perder esposa

“Foram dias difíceis, mas a alegria de levá-lo pra casa conforta meu coração. Infelizmente não foi como eu sonhei, com a Luana ao meu lado, compartilhando essa experiência com ela que me proporcionou todo esse amor, mas as lembranças dela dizendo ‘tu vai ser o melhor pai’ me dão forças para cumprir essa missão. Um grande obrigado a toda a equipe da UTI neonatal”, postou o jovem pai, estudante de Jornalismo.

Ao Imirante.com, Cayro falou sobre o sentimento que o acompanha, que a vida do filho e agora a alta hospitalar são sinais de esperança diante de tantas notícias ruins sobre a pandemia do novo coronavírus. “O sentimento é de que mesmo em meio a todo esse caos que a gente tá vivendo, ainda há paz, esperança e amor”, finalizou.

Relembre o caso

Essa história ganhou repercussão muito além de Imperatriz após o estudante fazer um apelo nas redes sociais, há uma semana, solicitando a transferência da esposa grávida de oito meses para São Luís, em uma UTI aérea, para continuar o tratamento contra a Covid-19.

O caso chegou ao conhecimento de autoridades de saúde, mas a jovem de 24 anos não resistiu às complicações da doença um dia após ser realizada uma cesariana de urgência.

Bento nasceu prematuro e foi direto para uma UTI neonatal, e Cayro Yuri só teve contato com o filho dois dias depois do nascimento, porque aguardava o resultado do exame do bebê, para saber se ele havia sido infectado pelo coronavírus. O resultado deu negativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.