Tentativa de Feminicídio

Preso suspeito de tentar matar ex-companheira com 15 facadas em Imperatriz

O crime aconteceu no último dia 18 de fevereiro, no bairro João Castelo, em Imperatriz, na região tocantina do Estado.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
A mulher foi internada no Hospital Municipal de Imperatriz, em estado grave.
A mulher foi internada no Hospital Municipal de Imperatriz, em estado grave. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil do Maranhão prendeu Elison Rodrigues Martins Júnior, suspeito de tentar matar a ex-companheira com 15 facadas. O crime aconteceu no último dia 18 de fevereiro, no bairro João Castelo, em Imperatriz, na região tocantina do Estado. A mulher foi internada no Hospital Municipal de Imperatriz, em estado grave.

Relembre o caso: Mulher é golpeada com 15 facadas pelo ex-companheiro em Imperatriz

Elison Rodrigues foi preso pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de Feminicídio.

De acordo com as investigações, no último dia 18 de fevereiro, Elison agrediu fisicamente sua ex-companheira, além de atacar a mesma com 15 facadas. A vítima tinha se separado do suspeito e, retornou ao endereço do casal, para buscar pertences pessoais e acabou sendo atacada pelo ex-marido.

A Polícia Civil foi informada do crime e começou as investigações a fim de qualificar e prender o acusado, entrando com o pedido de prisão preventiva, deferida pelo plantão judiciário. Após intenso levantamento, o GPE chegou ao local em que o investigado se refugiou.

Ao avistar a equipe do GPE, Elison fugiu para dentro de uma área de mato. Foi iniciada uma perseguição. Como a mata era fechada e de difícil visualização, a polícia solicitou o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA). Após a chegada da aeronave, o suspeito foi localizado e preso.

Elison Rodrigues Martins Júnior foi conduzido até a Delegacia Regional de Imperatriz, para as providências cabíveis. Logo após foi encaminhado para a Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.





Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.