Rio Tocantins

Homem morre afogado ao tentar soltar rede de pesca

Ele estava pescando na companhia de um amigo, quando mergulhou no rio Tocantins.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Poucas horas depois o corpo foi encontrado exatamente na área onde desapareceu no rio.
Poucas horas depois o corpo foi encontrado exatamente na área onde desapareceu no rio. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - No início da tarde deste sábado (20) os mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram chamados para fazer buscas após um senhor ter desaparecido no rio Tocantins.

Ele estava pescando na companhia de um amigo e mergulhou para soltar uma rede de pesca, que ficou enganchada, mas não retornou à superfície.

Poucas horas depois o corpo foi encontrado exatamente na área onde desapareceu no rio, nas proximidades do setor conhecido como Areal. Os bombeiros ainda estão no local aguardando a chegada da perícia e do IML para a remoção do corpo.

Vale lembrar que estamos no período de defeso, mais conhecido como piracema, que é o período de reprodução natural dos peixes e a pesca fica proibida. A proibição atinge a pesca comercial praticada com armadilhas como redes, tarrafas, espinheis, tapagens. Só é permitido usar vara, anzol e linha de mão, e cada pescador só pode pegar cinco quilos de peixe por dia e um exemplar desde que o tamanho seja permitido por lei. Na bacia do Tocantins o período de defeso segue até o próximo dia 28 de fevereiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.