Em Imperatriz

Um mês após início da vacinação, idosos começam a ser imunizados

A vacinação ocorre no sistema drive-thru, por ordem alfabética, para idosos com 90 anos ou mais.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Hoje estão sendo vacinados por ordem alfabética os idosos com o nome da letra inicial de A até L, que fizeram o cadastro no site da prefeitura.
Hoje estão sendo vacinados por ordem alfabética os idosos com o nome da letra inicial de A até L, que fizeram o cadastro no site da prefeitura. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Começou nesta quinta-feira (18) e segue até amanhã (19) a vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 90 anos, que não são acamados. Hoje estão sendo vacinados por ordem alfabética os idosos com o nome da letra inicial de A até L, que fizeram o cadastro no site da prefeitura.

Leia também:

Definida ordem de vacinação de idosos a partir de 90 anos em Imperatriz

Imperatriz registra 100 novos casos da covid-19 em 24h

A vacinação ocorre no sistema drive-thru, no pátio de uma universidade particular da cidade, até as 17 h. Os que compareceram mesmo sem ter feito o cadastro também foram imunizados, mas tiveram que aguardar.

Mais de 100 idosos já foram atendidos e a senhora Gonçala Maria, de 90 anos, foi a primeira a ser imunizada. A última atualização da Secretaria Municipal de Saúde contabilizava 5.710 doses contra a Covid-19 aplicadas em Imperatriz, sem esse público-alvo.

Aos idosos estão reservadas 870 doses e, após a imunização dos acamados, que serão atendidos em casa por equipes das unidades Básicas de Saúde, a prefeitura deve ampliar esse público prioritário para outras faixas etárias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.