Vacina contra Covid-19

Definida ordem de vacinação de idosos a partir de 90 anos em Imperatriz

Vacinação será feita por ordem alfabética, na modalidade <I>drive-thru</i>, de 9h às 17h.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Vacinação de idosos a partir de 90 anos começa em ITZ nesta quinta.
Vacinação de idosos a partir de 90 anos começa em ITZ nesta quinta. ( Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil)

IMPERATRIZ - A vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 90 anos, em Imperatriz, terá início nesta quinta-feira (18) com aqueles que têm nome com a letra inicial de “A” até a letra “L”. Para facilitar o acesso deste grupo prioritário e evitar aglomerações será montada uma estrutura de drive-thru em frente à Universidade Ceuma. Os atendimentos serão realizados na quinta e sexta-feira (19), das 9h às 17h.

Desde a última sexta-feira (12) foi disponibilizado um link para que os idosos ou responsáveis façam um pré-cadastro, mas quem não tiver acesso à internet ou não conseguir fazer o cadastro antecipado pode se dirigir a universidade que também será vacinado.

No drive-thru, os idosos deverão apresentar documento de identificação com foto e CPF, cartão SUS e comprovante de residência em Imperatriz.

Já os idosos impossibilitados de sair de casa, os acamados, serão identificados pela Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, a qual entrará em contato para agendar o melhor horário com a equipe volante de vacinação. Eles serão vacinados nas suas residências, na próxima semana.

Cerca de 800 doses da vacina de Oxford, Astrazeneca, já foram recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde e estão reservadas para esse público-alvo. A vacinação em Imperatriz segue com o reforço dos profissionais de saúde que já receberam a primeira dose. Ao todo, 5.710 doses foram aplicadas, das 8.020 disponibilizadas pelo Estado.

Imperatriz tem, atualmente, 321 casos ativos da covid-19 sendo monitorados e registra 430 mortes provocadas pela doença. Nenhum óbito foi informado nas últimas 24 horas, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.