Covid-19

Liberado cadastro de idosos a partir de 90 anos, para vacinação em Imperatriz

Eles devem ser imunizados após o carnaval, nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
A vacinação está sendo realizada no auditório da Universidade Aberta do Brasil, (UAB), localizada na Rua Dom Pedro II, e em alguns hospitais.
A vacinação está sendo realizada no auditório da Universidade Aberta do Brasil, (UAB), localizada na Rua Dom Pedro II, e em alguns hospitais.

IMPERATRIZ - Quase um mês depois da chegada das primeiras doses da vacina contra a Covid-19, a prefeitura disponibilizou um link para o cadastro de idosos a partir de 90 anos, residentes em Imperatriz, mas a imunização desse público só deve começar depois do carnaval.

Leia também:

Com 52% das doses aplicadas, Imperatriz ainda não iniciou vacinação de idosos

Justiça determina que prefeitura de Imperatriz afaste das atividades profissionais da saúde que fazem parte do grupo de risco

De acordo com o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é que eles sejam imunizados nos dias 18 e 19 de fevereiro. Por meio do cadastro será possível identificar a situação de cada um, se são acamados, portadores de necessidades e os que têm condições de se deslocarem aos pontos que serão definidos para a vacinação.

Por meio do cadastro será possível identificar a situação de cada idoso. (Foto: Divulgação)
Por meio do cadastro será possível identificar a situação de cada idoso. (Foto: Divulgação)

Apesar da nota técnica enviada pelo Ministério Da Saúde priorizar os idosos, profissionais de saúde em geral, mesmo os que não estão na linha de frente no combate à Covid-19, ainda são o público da vez. Paralelo ao reforço da segunda dose da Coronavac, que vai de hoje (11) até sábado (13), a campanha segue imunizando grupos prioritários da 1ª fase, que são esses profissionais da saúde.

A vacinação está sendo realizada no auditório da Universidade Aberta do Brasil, (UAB), localizada na Rua Dom Pedro II, e em alguns hospitais para facilitar o acesso dos trabalhadores que estão de plantão, além de um pequeno público de idosos institucionalizados que já foram vacinados nas primeiras semanas de campanha. Eles também vão receber o reforço neste período para completar o esquema de imunização. O horário de atendimento da equipe de vacinação é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

“Já concluímos a vacinação de toda a rede hospitalar de Imperatriz, mas ainda temos outros setores, como os autônomos, trabalhadores de clínicas, consultórios, farmácias, laboratórios e demais instituições de saúde que temos no município. De acordo com a disponibilidade das doses, vamos vacinando”, informou a secretária Mariana Jales.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.