Em Imperatriz

Decreto veta qualquer festividade durante a semana de Carnaval

Segundo o decreto, está proibida a realização de atividades coletivas que possam gerar aglomeração de pessoas do dia 11 a 21 de fevereiro.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Decreto veta qualquer festividade durante a semana de Carnaval em Imperatriz.
Decreto veta qualquer festividade durante a semana de Carnaval em Imperatriz. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Após a suspensão das festas de Carnaval, públicas ou privadas, a prefeitura de Imperatriz editou novo decreto com medidas mais rígidas. Está proibida a realização de atividades coletivas, de qualquer natureza, que possam gerar aglomeração de pessoas e a falta de cumprimento do isolamento social em ambientes públicos ou estabelecimentos privados, do dia 11 a 21 de fevereiro.

Nesse período, as apresentações ao vivo de artistas e similares, locais ou não, também estão vetadas. Antes, artistas locais poderiam se apresentar. Órgãos e entidades municipais não poderão emitir autorizações ou permissões para a realização de eventos neste período.

Já entre os dias 01 de fevereiro a 10 de fevereiro e, do dia 22 de fevereiro a 28 de fevereiro, a lotação dos estabelecimentos no novo decreto diminuiu de 60% para 50%, da capacidade prevista no alvará de proteção e prevenção contra incêndio ou documento similar e com no máximo 150 pessoas em locais que promovam atividades de aspecto coletivo, como bares, casas de shows, clubes e qualquer outro estabelecimento semelhante.

O feriado de carnaval está mantido, sendo ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

“O objetivo é inibir o surgimento de novos casos, assim como ocorreu quando implantamos as normas e os casos reduziram significativamente, até a primeira quinzena de janeiro. Mas com a oscilação de casos nessa segunda quinzena do mês, tomamos essas normas preventivas”, explica o secretário de governo, Eduardo Soares.

Continua obrigatório o uso de máscaras de proteção em ambientes públicos e de uso coletivo. As regras do distanciamento social devem ser adotadas em todos os lugares, independente da situação. “É indispensável salientar que a prevenção é coletiva e que a redução do número de casos depende do comportamento da população. Quanto mais a população se prevenir, mais os números diminuirão”, completa o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.