Em Imperatriz

Secretaria Municipal de Saúde faz segunda chamada para vacinação de faltosos

Muitos profissionais de saúde não compareceram aos locais de trabalho no início da vacinação contra a Covid-19.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Na tarde desta quinta-feira (28) a vacinação está voltada para os faltosos do Hospital Macrorregional e Materno Infantil.
Na tarde desta quinta-feira (28) a vacinação está voltada para os faltosos do Hospital Macrorregional e Materno Infantil. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Em continuidade à campanha emergencial de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde em Imperatriz está vacinando os profissionais que por algum motivo não compareceram quando as equipes de imunização estiveram vacinando nas instituições de trabalho. Ontem (27) foram vacinados mais 165 profissionais do Hospital de Campanha, Santa Mônica, Unimed, Socorrão, Socorrinho, UPAs Municipal e Estadual e ambulatórios. Na tarde desta quinta-feira (28) a vacinação está voltada para os faltosos do Hospital Macrorregional e Materno Infantil, na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia também:

Covid-19: ministro nega priorizar vacinação de pessoas com deficiência

São Luís abrirá cadastro de idosos para vacina contra Covid-19

Maranhão prioriza pacientes oncológicos e em diálise na vacinação​

“Daremos uma segunda chance aos profissionais da linha de frente que não puderam comparecer quando estivemos nas instituições. Já entramos em contato com as unidades informando. Após esse momento, vamos dar continuidade à campanha vacinando os demais trabalhadores da saúde e outros grupos prioritários”, explicou a secretária Mariana Jales.

A cidade recebeu 3.260 doses e a vacinação em Imperatriz teve início no último dia 19, contemplando os trabalhadores da saúde da linha de frente de combate à Covid-19 e idosos institucionalizados (que vivem em abrigos - Lar São Francisco, Vila João XXIII e Casa do Idoso Renascer). Até agora, foram aplicadas cerca de 1800 doses e a cidade precisa imunizar pelo menos 70% do público-alvo para receber mais doses da vacina.

Ontem (27) a Gerência Regional de Saúde, que atende 15 municípios da Região Tocantina, recebeu 230 doses da vacina de Oxford para serem entregues para os municípios de Carolina, Davinópolis e São João do Paraíso, que já atingiram a meta. A gestora Iracilda Viana informou que Imperatriz deve receber as doses da Astrazeneca nos próximos dias, mas depende da colaboração dos profissionais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.