Fiscalização

Operação visa coibir veículos barulhentos em Imperatriz

Esse tipo de alteração no veículo é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Para reduzir esse tipo de irregularidade, os agentes de trânsito deflagram a operação “Descarga Livre”, em Imperatriz.
Para reduzir esse tipo de irregularidade, os agentes de trânsito deflagram a operação “Descarga Livre”, em Imperatriz. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Conduzir veículo com descarga livre ou selecionador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), de acordo com o Artigo 230, da Lei nº 9.503/1997. Para reduzir esse tipo de irregularidade, os agentes de trânsito deflagram a operação “Descarga Livre”, em Imperatriz.

O equipamento conhecido por ‘Torbal’, que torna os veículos barulhentos e pode aumentar a poluição dos gases resultantes da combustão, tem sido alvo de reclamações da população quando motociclistas passam em frente a hospitais, igrejas e residenciais.

De acordo com a Secretaria de Trânsito, o condutor que for flagrado responderá por infração grave, segundo o inciso X do artigo 230 do CTB. A multa para esse tipo de infração é de 195,23, além de acumular cinco pontos na CNH. A lei prevê ainda a retenção do veículo para regularização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.