Em Imperatriz

Mais de 600 quilos de drogas são incinerados

Procedimento foi realizado nessa sexta-feira, numa empresa especializada em incineração de resíduos perigosos.

Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
De acordo com a Polícia Civil, este ano, foram apreendidos, até agora, na Senarc de Imperatriz 791 kg de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, este ano, foram apreendidos, até agora, na Senarc de Imperatriz 791 kg de drogas. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (SENARC) realizou nessa sexta-feira (11) a incineração de 607 kg de drogas, sendo 602 kg de maconha e 5 kg de crack. O procedimento foi autorizado pela Justiça e realizado em uma empresa especializada em incineração de resíduos perigosos.

A operação foi coordenada pelo Delegado Oséias Cavalcanti e contou com a presença de representantes do Ministério Público, do ICRIM e da Vigilância Sanitária.

De acordo com a Polícia Civil, este ano, foram apreendidos, até agora, na Senarc de Imperatriz 791 kg de drogas (maconha, crack e cocaína), configurando o ano de maior apreensão na história da delegacia. Algumas drogas estão vinculadas a procedimentos que se encontram em andamento, razão pela qual não podem ser incineradas, por enquanto.

A polícia destaca ainda o aumento significativo de apreensão de maconha. Enquanto em todo o ano de 2019 foram apreendidos 86,4 kg de maconha, em 2020, até o dia 10 de dezembro, foram apreendidos 774,5 kg da droga, configurando um aumento de 900% em relação ao ano passado.

Cabe ressaltar que essa quantidade de drogas diz respeito apenas às apreensões realizadas pelas forças policiais no âmbito de atribuições da Denarc, cuja circunscrição abrange Imperatriz e cidades vizinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.