Motoristas de aplicativo sofrem com falta de segurança em Imperatriz
Nesta semana, um motorista de app teve seu carro tomado de assalto, durante uma corrida.IMPERATRIZ – Cerca de 2.500 motoristas trabalham com o transporte de passageiro por aplicativo em Imperatriz. Eles sofrem com a falta de assistência das plataformas digitais e são vítimas de casos de violência com cada vez mais frequência.
Na última segunda-feira (30), foi registrado mais um assalto a um motorista de aplicativo na cidade. A vítima foi Jadiel, que teve o carro tomado de assalto após buscar quatro passageiros no Centro de Imperatriz. Ele foi rendido e colocado no porta-malas do carro pelos criminosos. Após fazerem vários assaltos com a vítima presa, eles a abandonaram próximo à avenida Pedro Neiva de Santana.
A polícia foi acionada e, após uma perseguição, os suspeitos caíram em uma vala próximo a uma ponte sobre o Rio Tocantins. Três pessoas foram presas - dois homens e uma mulher -, e um outro suspeito de participação no crime conseguiu fugir.
A sensação de insegurança para os motoristas de aplicativo está cada vez maior. Uma das principais reclamações para quem trabalha na área é que as plataformas exigem muitas informações dos motoristas quando eles vão fazer o cadastro, mas que essa mesma preocupação não existe com relação aos usuários.
Os casos de violências contra a categoria deixam eles preocupados e cobram mais segurança, tanto do aplicativo, quanto das autoridades.
Mais notícias