Região tocantina

Josivaldo JP fala dos planos como deputado federal a partir de janeiro

Político promete atuar fortemente nos 42 municípios que abrande a região Sul do Estado.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Evangélico, Josivaldo JP explica como pretende atuar na bancada evangélica.
Evangélico, Josivaldo JP explica como pretende atuar na bancada evangélica. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Com a vitória de Eduardo Braide (Podemos) que venceu a eleição para prefeito em São Luís, no último domingo (29), o imperatrizense Josivaldo Melo, conhecido como Josivaldo JP, vai assumir como deputado federal, partir de janeiro.

Para ter ficado como suplente de Braide, JP obteve 23.113 votos pelo PHS, nas eleições de 2018. Com Braide eleito, JP vai assumir a titularidade do mandato, e fala dos planos para a nova fase de sua carreira política, principalmente por ser o único deputado federal da Região Tocantina, após 10 anos.

“Um dos nossos planos é ouvir a população, suas demandas, suas necessidades, para que possamos traçar metas em curto prazo, porque irei assumir um mandado de dois anos. Então, nesses dois anos será um desafio, mas eu acredito que ouvindo a população, entendendo as demandas do nosso estado, em Brasília a gente vai somar muito”.

Evangélico, Josivaldo JP explica como pretende atuar na bancada evangélica. “Sabemos que uma das maiores dificuldades que temos no nosso país é valorizar a família. Então, meu legado é trazer de voltas os valores da família”.

Como único representante na bancada federal, JP promete fazer um mandato presente para e região Sul do Estado. “Vou trabalhar para todo o estado, mas quero ser um deputado presente na região Sul do estado que compreende 42 municípios, em especial em Imperatriz, que é onde moro, e sei das necessidades e demandas, bem como as limitações”.

Após assumir o mandato, Josivaldo diz que pode fazer alianças em prol do estado. “Serei uma pessoa de diálogo. Se for para trazer benefícios para o povo do nosso estado, farei alianças, seja com o Governo do Estado, seja com o Governo Federal, seja com os colegas de bancada e senadores. Serei um porta-voz do povo maranhense”.

Josivaldo JP tem 37 anos, é casado, pai de quatro filhos, e atual como empresário no ramo de atacado e varejo. Em 2016, se candidatou pela primeira vez a um cargo eletivo, onde disputou como vereador. Na ocasião, obteve 1.163 votos, ficando como 1º suplente do PROS. Faltaram apenas 16 votos para que JP fosse eleito.

Em 2018 foi candidato a deputado federal, pelo PHS, e alcançou a marca de 23.113 votos. Ficando como 1º suplente de feputado. Foi ainda Secretaria Municipal de Indústria e Comércio em 2020 na gestão do prefeito Assis Ramos, onde rompeu para acompanhar outro candidato nas últimas eleições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.