Homicídio

Jovem é assassinado a tiros ao abrir porta de casa, em Imperatriz

A vítima foi identificada Weverton Guilherme, de 22 anos.

Angra Nascimento/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Weverton Guilherme foi atingido por tiros ao abrir a porta de casa.
Weverton Guilherme foi atingido por tiros ao abrir a porta de casa. (Foto: Arquivo Pessoal )

IMPERATRIZ – Um jovem, de 22 anos, identificado como Weverton Guilherme, foi assassinado a tiros ao abrir a porta de casa no bairro Nova Imperatriz, em Imperatriz, por volta da meia-noite desta sexta-feira (27).

Segundo informações do delegado Praxísteles Martins, responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a polícia trabalha para identificar e prender o suspeito. “Nossa equipe se deslocou logo após o crime para fazer os primeiros levantamentos, e segue hoje pela manhã coletando imagens de câmeras de monitoramento. O objetivo principal nesse momento é identificar o autor do crime e prendê-lo”.

Weverton Guilherme foi assassinado após abrir a porta para familiares que chegavam da igreja. O assaltante, que estava em uma bicicleta, havia acabado de assaltar um homem, quando percebeu que duas jovens estavam chegando em casa. Ele correu na direção delas que bateram na porta. A vítima abriu a porta, foi rendido pelo bandido, e foi atingido com um tiro na cabeça.

Segundo a polícia, a suspeita é de que Weverton não sabia o que estava acontecendo quando abriu a porta para as jovens, uma delas sua irmã, e foi alvejado pelo bandido que supostamente teria temido uma reação. O estudante caiu sem vida dentro de casa.

O assaltante fugiu numa bicicleta em sentido a Avenida JK, na área do Grande Santa Rita. Um motociclista, ainda, perseguiu o malfeitor, mas não teve êxito na captura. O crime chocou a população de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.