Operação

Polícia prende em Imperatriz suspeito de roubo a agência do Banco do Brasil de Lago da Pedra

No momento da abordagem, o suspeito sacou uma arma de fogo, mas acabou sendo baleado pelos policiais e foi levado ao hospital.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Material apreendido com o suspeito.
Material apreendido com o suspeito. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

IMPERATRIZ – A Polícia Civil do Maranhão prendeu, durante operação realizada nessa segunda-feira (23), em Imperatriz, um suspeito apontado como responsável pelo planejamento e execução do roubo a agência do Banco do Brasil da cidade de Lago da Pedra, distante 305 km de São Luís. A ação criminosa foi registrada no dia 17 de setembro deste ano.

Segundo informações do Departamento de Combate ao Roubo à Instituições Financeiras (Dcrif) da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), no roubo ao Banco do Brasil de Lago da Pedra, quatro indivíduos, armados, renderam os seguranças da agência e roubaram e roubaram as armas dos profissionais, além de levarem uma grande quantia em dinheiro, fugindo posteriormente.

Prisão

Ainda de acordo com a Polícia Civil, no momento da abordagem policial, o suspeito preso na operação reagiu sacando uma pistola .40, mas foi alvejado pelos policiais antes que efetuasse o disparo. O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Imperatriz, onde recebeu atendimento médico.

A polícia também informou que o suspeito foi preso em flagrante pelo porte de arma de fogo e cumprimento do mandado de prisão que já havia sido expedido pelo juízo da Comarca de Lago da Pedra. Posteriormente, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional.

Com o suspeito, além da arma de fogo, também foi apreendido um carregador com 14 munições intactas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.