Em Imperatriz

Decreto municipal permite volta de aulas presenciais da Educação Infantil em Imperatriz

Também estão permitidos shows com artistas de "fora", e a capacidade normal de público em bares e templos religiosos.
Imirante.com / Imperatriz20/11/2020 às 09h27
Decreto municipal permite volta de aulas presenciais da Educação Infantil em Imperatriz O Decreto nº 121 de 16 de novembro de 2020 foi assinado pelo prefeito Assis Ramos com o aval Comitê Gestor de Enfrentamento ao Novo Coronavírus. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Novo decreto da Prefeitura de Imperatriz amplia a flexibilização de atividades sociais com o funcionamento, com capacidade de público normal, de bares, igrejas e o retorno das aulas presenciais da educação infantil em escolas particulares.

O Decreto nº 121 de 16 de novembro de 2020, assinado pelo prefeito Assis Ramos com o aval Comitê Gestor de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, mantém a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial e isolamento social dentre outras medidas sanitárias de prevenção a Covid-19.

Segundo o secretário de Governo, Eduardo Sousa, a flexibilização tem como base levantamentos do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Novo Coronavírus que apontaram redução do número de casos ativos da infecção na segunda maior cidade do Estado.

Soares detalhou que a partir de agora as escolas privadas estão autorizadas a retornar com as aulas presenciais no formato híbrido para crianças menores de sete anos. Esse retorno deve ser combinado com os pais e responsáveis com a adoção de todas as medidas sanitárias de prevenção como o distanciamento entre carteiras e mesas e constante higienização com o uso de álcool gel entre outros.

O decreto permite que artistas de “fora” possam de apresentar ao público, além de um ponto que estava sendo muito aguardado: boates, casas de eventos e templos religiosos podem receber seu público conforme a lotação prevista no alvará de funcionamento, documento expedido pelo Corpo de Bombeiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.