Eleições 2020

Nove vereadores não foram reeleitos em Imperatriz

Na próxima legislatura, a Câmara Municipal terá representantes de 14 partidos.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
A candidata mais votada para assumir uma vaga na Câmara Municipal, e que vai para seu quarto mandato, foi Terezinha Soares do partido Republicanos, com 2.239 votos.
A candidata mais votada para assumir uma vaga na Câmara Municipal, e que vai para seu quarto mandato, foi Terezinha Soares do partido Republicanos, com 2.239 votos. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - A partir de janeiro de 2021, a Câmara Municipal de Imperatriz terá nove novos vereadores. Dos 21 atuais, apenas três não se candidataram a reeleição, e dos 18 que concorreram, 12 conseguiram se reeleger.

Leia também:

Mais de 31 mil eleitores não compareceram para votar em Imperatriz

Assis Ramos é reeleito prefeito de Imperatriz em votação acirrada​

A candidata mais votada para assumir uma vaga na Câmara Municipal, e que vai para seu quarto mandato, foi Terezinha Soares do partido Republicanos, com 2.239 votos.

DEM e PTB foram os partidos que fizeram o maior número de vereadores, com três cada um: Paulinho Lobão, Pimentel e Buzuca; Rubinho, Cláudia Batista e Renê Sousa.

Em seguida vem PCdoB, Solidariedade e PL que fizeram dois vereadores em cada: Carlos Hermes e Flamarion Amaral; Adhemar Freitas Jr e Berson do Posto; Alex Silva e Jhony Pan, respectivamente.

Entre os vereadores que não conseguiram se reeleger estão Pedro Gomes, Sargento Adelino, Ditola, Chiquim da Diferro, Maura Barroso e Irmã Telma. Hamilton Miranda, Fátima Avelino e Zé Carlos não concorreram à reeleição.

Na próxima legislatura, a Câmara terá representantes de 14 partidos com cadeiras na Casa e o único que foi já foi vereador em outra legislatura e retorna à Câmara é Buzuca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.