Eleições 2020

Justiça Eleitoral e PM definem ações de segurança nas eleições em ITZ e região

Objetivo é combater crimes eleitorais como o derramamento de "santinhos" perto de locais de votação.

Imirante.com, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Definidas ações de segurança nas eleições na Região Tocantina.
Definidas ações de segurança nas eleições na Região Tocantina. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – A Justiça Eleitoral se reuniu estrategicamente, nessa quarta-feira (11), com comandantes de várias unidades da Polícia Militar na Região Tocantina para definir ações de segurança nas eleições municipais do próximo domingo (15), em Imperatriz e cidades da Região Tocantina.

O juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, titular da 92ª Zona Eleitoral e a cabo PM Rosyvânia, especialista em Direito, ministraram palestra e tiraram dúvidas dos militares quanto a ação no pleito eleitoral.

O magistrado ressaltou que a PM garantiu que vai colocar o Serviço de Inteligência para tentar reduzir eventuais derrames de material publicitário de campanha, os conhecidos santinhos, como acontecem na madrugada da véspera das eleições, além da segurança no transporte das urnas para os locais de votação e no dia do pleito.

“Caso haja algum crime de desordem, fila, aglomeração o presidente da secção eleitoral poderá acionar a Polícia Militar que está preparada para resolver todos os problemas”, reforçou o juiz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.