Redução de casos

Leitos de UTI são desativados no Hospital Macroregional em Imperatriz

Com isso, as cirurgias eletivas estão sendo retomadas gradativamente.
Angra Nascimento/Imirante.com11/11/2020 às 09h08
Leitos de UTI são desativados no Hospital Macroregional em Imperatriz  Os leitos funcionavam no Hospital Macroregional, referência em casos da doença no auge da pandemia. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Com a redução de casos ativos da Covid-19 em Imperatriz e região, o governo do Maranhão anunciou a desativação de 22 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Imperatriz. Os leitos funcionavam no Hospital Macroregional, referência em casos da doença no auge da pandemia.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, informou, durante passagem por Imperatriz na segunda-feira (9), que com isso, as cirurgias eletivas no Macrorregional estão sendo retomadas gradativamente. Neste momento, a unidade de saúde opera com até 70% da capacidade.

Uma ala está sendo construída para a criação de mais 11 leitos de UTI no Macrorregional. A medida faz parte do plano de contingência para que o Estado se previna diante de uma possível nova onda de coronavírus no Maranhão.

Outros 10 leitos de UTI serão instalados no Hospital Regional Materno Infantil. “São leitos que vem, portanto, agora de maneira permanente a se incorporar à dinâmica do sistema de UTI na região”, informou Carlos Lula.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.