Violência

Cem pessoas já foram assassinadas este ano em Imperatriz

Maioria dos crimes têm as mesmas características, segundo a Polícia Civil.

Imriante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Somente nos quatro primeiros dias do mês de novembro, três pessoas foram assassinadas na cidade.
Somente nos quatro primeiros dias do mês de novembro, três pessoas foram assassinadas na cidade. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – De acordo com os números da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), 100 pessoas foram assassinadas de janeiro até essa terça-feira (3), por arma branca ou disparo de arma de fogo em Imperatriz.

O mês de outubro foi o mais violento com sete homicídios. Somente nos quatro primeiros dias de novembro, três pessoas já foram assassinadas. O número de mortes violentas já se aproxima dos números registrados no ano passado, quando foram contabilizados 111 homicídios.

“Ainda temos dois meses para finalizar o ano e fazermos uma avaliação final, mas a tendência é de equilíbrio com os números de 2019”, avalia o delegado Praxísteles Martins da DHPP.

A maioria dos crimes têm as mesmas características, motivados por acerto de contas. “São casos que nós combatemos há alguns anos. A gente prima por identificar crimes que tenha essa relação com rivalidade entre facções porque são crimes que acontecem com frequência e muitas vezes quando se chega a autoria a gente consegue diminuir os índices de homicídios”, afirma o delegado.

A última morte violente foi de um jovem, identificado apenas pelo nome de Mirael, que estava desaparecido desde domingo (1º), e teve o corpo localizado na madrugada desta quarta-feira (4). Ele foi encontrado morto e decapitado, no Rio Tocantins. Além de decapitado, no corpo a perícia enumerou dezenas de ferimentos de faca. A cabeça não foi localizada.

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. Por enquanto, a autoria e motivação ainda são desconhecidas pela polícia. Mas já foi apurado que a vítima tinha envolvimento com o mundo do crime, e uma da hipóteses é crime por acerto de contas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.