Eleições 2020

Cerca de mil policiais vão trabalhar em 23 municípios da região tocantina

Objetivo é garantir um processo eleitoral tranquilo no dia 15 de novembro.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Treinamento está sendo feito junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Treinamento está sendo feito junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – O comando de policiamento do interior está treinando cerca de mil policiais que vão trabalhar em 23 municípios da região tocantina, para garantir a segurança e identificar crimes eleitorais no primeiro turno das eleições, que será realizado no dia 15 de novembro. O treinamento está sendo feito junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia também:

Eleições: candidatos agora só podem ser presos em flagrante a partir deste sábado (31)

Objetivo do reforço policial é evitar tumultos e fiscalizar possíveis crimes eleitorais. “Todo o planejamento já foi efetuado, agora estamos na parte da execução. A missão da Polícia Militar é garantir a saúde da democracia, ou seja, proporcionar segurança para que o eleitor se desloque até o local de votação e exerça com segurança a sua vontade que é eleger o seu candidato de acordo com as suas preferências”, destacou um representante da PM.

No dia da votação, os policiais estarão espalhados pelas zonas eleitorais de Imperatriz e farão rondas para garantir a segurança do processo eleitoral. Aproximadamente mil policiais vão trabalhar nos 23 municípios do qual abrange o comando de policiamento de área do interior.

Imperatriz possui quase 170 mil eleitores aptos a votar, que nessas eleições municipais, vão escolher 21 vereadores, um prefeito e um vice-prefeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.