Eleições 2020

Pr. Laercio Castro garante que é candidato a prefeito em Imperatriz

Em seu plano de governo, o candidato defende uma grande reforma na educação.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Pr. Laercio busca judicialmente o direito de concorrer às eleições de novembro.
Pr. Laercio busca judicialmente o direito de concorrer às eleições de novembro. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – No último dia 5, o candidato Pr. Laercio Castro (PSL) foi sabatinado pelos radialistas Cid Moreno e Zé Filho, durante a série de entrevistas realizada pela Rádio Mirante FM (95,1). Pr. Laercio começou explicando sobre a situação de sua candidatura, já que a direção estadual do seu partido, o PSL, anunciou apoio à candidatura à reeleição de Assis Ramos (DEM).

Após o impasse, travou-se uma batalha judicial, na qual, Pr. Laercio busca judicialmente o direito de concorrer às eleições de novembro. “Sou candidato! Conseguimos o nosso registro, estamos candidato. Está tramitando na Justiça, tivemos uma liminar dada pela Justiça que nos garante a candidatura. Essa liminar a diretoria estadual recorreu, e ainda não foi a julgamento. Mas até lá (ao julgamento), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos garante que somos candidato”.

Apesar disso, o pastor reconhece o risco de não conseguir seguir como candidato. “Risco tem, até que todos os candidatos não tenham o deferimento no TSE, todos nós corremos riscos. Então, risco há, mas nós acreditamos na nossa vitória”.

No seu plano de governo, consta uma grande mudança na educação, onde o candidato diz que “quando se fala em educação, às vezes se se pensa apenas na reforma do prédio, e a gente quer fazer uma reforma na educação. A sociedade tem como base o conhecimento, que influencia na saúde, na profissão. E, nós queremos a qualificação da infância e juventude que são aqueles que assumiram os compromissos profissionais no futuro”.

Sobre a questão do Produto Interno Bruto (PIB), o candidato promete trabalhar para diminuir a desigualdade social de forma a garante emprego e renda. “Imperatriz tem uma localização privilegiada, e possui um grande centro de distribuição, só que infelizmente, estão distribuindo nosso dinheiro para fora. Pessoas saem daqui para comprar roupas fora, quando podemos montar aqui um polo de confecção, montar máquinas de costura e ensinar o pessoal a fazer. Isso é geração de emprego e renda”.

Questionado sobre a operação tapa-buracos, que em seu plano de governo, o candidato promete extinguir, Laercio explica que numa eventual vitória, vai adotar novo método. “Quando você pensa em infraestrutura, você tem que pensar em algumas situações. Por exemplo, você precisa pensar no solo, clima, instabilidade do terreno, o fluxo dos veículos. Tem que pensar também na qualidade do asfalto, fazer um asfaltamento de respeito. É um desrespeito, muitas vezes o asfalto que se coloca na cidade de Imperatriz. Você faz qualidade de asfalto, você faz em lugares que é bloquete, que, aliás, esse bloquete pode ser produzido em Imperatriz. Uma fábrica de bloquete solucionaria, e muito, os problemas de infraestrutura da cidade”.

Na questão da saúde, Laercio Castro defende seu plano de governo a construção de um novo hospital, que ele acredita ser possível através de parcerias. “A gente precisa entrar para o governo para de fato, você saber quais são os recursos que nós temos, e o tamanho da dívida. Você não consegue fazer um hospital do tamanho e a grande que Imperatriz tem, sozinho. Você vai precisar de parcerias, e a gente vai atrás de parcerias com o Governo do Estado, com o Governo Federal, até parcerias público-privadas”.

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.