Eleições 2020

Candidato Daniel Fiim propõe gestão qualificada em Imperatriz

Ele promete levar para sua administração, pessoas da cidade, ouvindo a população.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Daniel Fiim é candidato ao cargo de prefeito em Imperatriz.
Daniel Fiim é candidato ao cargo de prefeito em Imperatriz. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – O médico ortopedista Daniel Fiim (Podemos) foi mais um candidato a participar da série de entrevistas que está sendo realizada pela rádio Mirante FM (95,1). O candidato ao cargo de prefeito em Imperatriz foi sabatinado no último dia 8, e prometeu fazer uma gestão qualificada, caso vença as eleições municipais do dia 15 de novembro.

“O que a gente propõe é uma gestão qualificada, uma gestão, onde vamos priorizar as pessoas de Imperatriz, aonde a gente vai escutar a participação da sociedade, de onde vamos chamar as pessoas para dentro da gestão, para que possam, junto com a gente, construir uma gestão, onde o diálogo e a flexibilidade, realmente aconteça em todos os setores”, explica o candidato, acrescentando que acredita que Imperatriz precisa de um prefeito que tenha maior carinho e amor pela cidade.

Umas das propostas de Daniel Fiim é a questão das drogas, que ele promete fazer um trabalho eficiente no combate às drogas entre crianças e adolescentes. “Combate às drogas envolve vários temas, desde investimento em educação básica. Temos que dá acesso na educação básica, desde as creches, assim como também no ensino fundamental. Além disso, através de uma fomentação do desenvolvimento, da geração de empregos para que esses jovens possam ter acesso a oportunidades”.

No plano de governo do candidato, uma das propostas é voltada para o combate a crimes de feminicídios, que em Imperatriz tem números expressivos, sendo que só este ano já foram quatro. “Nós precisamos destravar a Secretaria da Mulher. Temos que fazer políticas preventivas, de orientação, de incentivo aos cuidados, valorização da família como um todo, para que as pessoas tenham uma consciência maior de que essa violência contra a mulher não é nada legal”, explica, ressaltando que é preciso políticas que possam tratar, também, o agressor. “Temos que criar um centro de referência para também tratar esse agressor, não somente puni-lo”.

Ainda no plano de governo de Fiim, ele promete a criação de Secretaria da Segurança e Paz. Para o candidato, a importância dessa pasta é poder “trabalhar a segurança da nossa cidade. Temos um sistema de monitoramento, mas que está dentro da Secretaria de Trânsito. Esse monitoramento tem que ser utilizado não somente na questão das multas, mas também voltado para a segurança. A proposta é retirar esse monitoramento de dentro da Setran e colocar dentro de um gabinete da Polícia Militar, atuando em conjunto com a Guarda Municipal”.

No que diz respeito a infraestrutura, o candidato do Podemos promete qualificar a operação tapa-buracos. “Temos que ter a operação porque se a gente observar, os buracos saem sempre nos mesmos locais. Temos que fazer um tapa-buracos de melhor qualidade, fazer mais drenagens e mais bocas de lobo e mais galerias”.

Daniel Fiim é médico ortopedista, casado e pai de dois filhos. É novo na política, onde disputou pela primeira vez ao um cargo público em 2018, quando concorreu a uma vaga de deputado federal, sem obter êxito. Na corrida pela Prefeitura de Imperatriz, ele terá como companheiro de chapa, na condição de candidato a vice-prefeito, o empresário Carlos Lucena, também do Podemos.

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.