Em Imperatriz

Candidato do Psol, Aluísio Melo, promete administração popular em Imperatriz

No seu plano do governo, ele promete criar cinco subprefeituras e três subdistritos.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Aluísio Melo tem uma vasta experiência em campanhas eleitorais.
Aluísio Melo tem uma vasta experiência em campanhas eleitorais. ( Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – A Rádio Mirante FM (95,1) de Imperatriz iniciou na semana passada uma série de entrevistas com os 11 candidatos a prefeito que estão disputando a Prefeitura de Imperatriz nas eleições de novembro. O primeiro a passar pela sabatina dos radialistas Zé Filho e Cid Moreno, foi o candidato do Psol (Partido Socialismo e Liberdade), Aluísio Melo, que foi entrevistado no último dia 7.

Aluísio Melo tem uma vasta experiência em campanhas eleitorais, onde já disputou cargos de deputado estadual em 1998 e vereador em 2000 e 2004, novamente deputado estadual em 2006, em 2012 a prefeito, 2014 deputado federal e agora, novamente a prefeito.

Com essa bagagem, Aluísio certamente, tem tudo para fazer uma grande campanha rumo a executivo municipal. Durante a entrevista, o candidato disse que sua luta é de base. “É uma preparação de base para, no momento que eu chegar a ser eleito prefeito de Imperatriz, nós já estarmos preparados para administrar essa cidade”.

Aluísio promete fazer uma gestão “com transparência, fazendo uma administração popular, uma administração, onde vamos criar cinco subprefeituras e três subdistritos, e chamar a população para uma integração, e administração, aonde nós iremos proporcionar o melhor para a população de Imperatriz”.

O candidato defende o poder popular em defesa do bem público. Na prática, Aluísio promete acabar com os privilégios. “Os funcionários que ganham muito dinheiro sem produzir nada para a população de Imperatriz, nós iremos acabar definidamente. Nós iremos diminuir o salário do prefeito em 30%, do vice-prefeito, dos secretários. E, iremos implantar um projeto de lei para diminuir o salário do vereador”.

Aluísio Melo promete, ainda, uma gestão transparente. “Uma administração transparente, ela vem quando você propõe uma administração popular, aonde você chama a população para fazer uma integração entre a população e a administração. Fazendo essa integração, automaticamente você já está fazendo uma gestão transparente”.

Sobre as criar subprefeituras e subdistritos na área rural, Aluísio explica que fará da seguinte forma. “As subprefeituras é a descentralização do poder. A cada 65 mil habitantes, nós iremos implantar uma subprefeitura. E nos subdistritos, será criado na Vila Davi II, outro na região da Coquelândia e outro na Lagoa Verde. Vamos implantar uma agricultura arrojada, com patrulhas mecanizadas para atender os produtores rurais e levar linhas de financiamento, além de criar modalidades esportivas e escolas profissionalizantes nas comunidades. Aí sim, você chama a população para um governo popular, um governo que irá proporcionar geração de emprego e renda e qualificação profissional para as comunidades”.

Ouça a entrevista do candidato:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.