Em Imperatriz

Drive-thru de teste para Covid-19 em Imperatriz se inicia nesta segunda-feira

​Para realizar o teste é preciso apresentar um documento oficial com foto.

Imirante.com, com informações do Governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Em São Luís, o serviço ficou disponível de 14 de setembro até o dia 30.
Em São Luís, o serviço ficou disponível de 14 de setembro até o dia 30. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Após atender mais de 14 mil pessoas com drive-thru de teste para Covid-19 em São Luís, o governo do Estado levará o serviço para a cidade de Imperatriz. A iniciativa funcionará no estacionamento do Centro de Convenções de 5 a 23 de outubro, sempre das 8h às 16h, tendo também como público-alvo gestantes e idosos com idade a partir de 60 anos.

Para realizar o teste é preciso apresentar um documento oficial com foto e, no caso das mulheres grávidas, também o cartão da gestante. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) avalia, como realizado em São Luís, abrir a testagem para pessoas com deficiência, ampliando ainda mais a oferta do serviço.

Na capital, o serviço começou no dia 14 de setembro e foi encerrado no dia 30. No total, 14.418 pessoas realizaram os testes rápidos, dos quais 81,80% testaram negativo. Apenas 2,46% apresentaram IgM reagente ou positivo, que é quando o paciente teve diagnóstico para contaminação recentemente e o organismo ainda não desenvolveu anticorpos naturais, consequentemente pode ainda estar lutando contra a infecção e transmitindo a doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.