Criminalidade

Polícia desmonta esquema de estelionato e associação criminosa em Imperatriz

Duas pessoas foram presas em flagrante, suspeitas de comandar o esquema.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Material apreendido com os suspeitos.
Material apreendido com os suspeitos. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – A Polícia Civil do Maranhão desarticulou, nessa quinta-feira (1º), em Imperatriz um esquema de estelionato e associação criminosa. Na ocasião, um casal foi preso em flagrante, suspeito dos crimes. Pelo menos R$ 70 mil foram arrecadados pela dupla, que montou um correspondente bancário falso e estava recebendo boletos.

De acordo com informações policiais, os dois suspeitos foram autuadas em flagrante por estarem se passando por funcionários de correspondentes bancários, sem vínculo com qualquer instituição bancária/financeira ou autorização para o serviço.

Segundo as investigações, o correspondente bancário também seria apenas de fachada, pois o que funcionou no local e era devidamente autorizado, já estaria outro endereço. De acordo com a polícia, em apenas três dias os suspeitos arrecadaram mais de R$ 70 mil.

Eles estavam recebendo boletos, simulavam o pagamento, mas os boletos não eram compensados, porque não existia nenhum vínculo com instituições financeiras e todo o dinheiro arrecadado ficava para o grupo criminoso.

No momento da abordagem da polícia, uma mulher se identificou com nome falso tentando ludibriar as investigações. No hotel onde estavam hospedados foram encontrados vários boletos. Os suspeitos são investigados no Estado do Goiás por crimes similares.

A instituição falsa ficava localizada na rua Sergipe, entre as ruas Dorgival Pinheiro de Sousa e Getúlio Vargas, Centro de Imperatriz. O casal foi autuada em flagrante e encontram-se à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.