Prevenção

Começam ações da campanha Outubro Rosa em Imperatriz

Blitz em ruas e avenidas e ações nas Unidades Básicas de Saúde são o ponto alto da campanha.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Campanha “Outubro Rosa” é iniciada em Imperatriz.
Campanha “Outubro Rosa” é iniciada em Imperatriz. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Com o tema “Câncer não faz quarentena’”, foi aberta nessa quinta- feira (1º), mais uma edição da campanha “Outubro Rosa”, no município de Imperatriz.

Blitz em ruas e avenidas movimentadas e ações nas Unidades Básicas de Saúde são o ponto alto da tradicional campanha de prevenção ao câncer promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Diferentemente de anos anteriores, a campanha não teve abertura oficial com reunião física, mas as ações nas UBS foram mantidas com a adoção de todos os protocolos de prevenção à Covid-19, como distanciamento entre as pessoas, uso de máscara e de álcool gel.

Nas UBS serão realizadas atividades como palestras para mulheres que estiveram na sala de espera para destacar a importância de fazer exames para rastreamento de câncer de mama e colo uterino entre outras medidas preventivas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.