Quadro reduzido

Usuários reclamam de demora do IML de Imperatriz para liberar corpos

Órgão está operando com quadro reduzido por causa da pandemia de coronavírus.

Angra Nascimento/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O IML de Imperatriz realiza atendimentos diversos, desde exames de corpo delito, até necropsia.
O IML de Imperatriz realiza atendimentos diversos, desde exames de corpo delito, até necropsia. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Usuários dos serviços do Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz reclamam da demora para a liberação de corpos. De acordo com a administração do órgão, a demora no atendimento ocorre porque médicos foram afastados por cauda da Covid-19.

“Estou esperando há 36 horas a liberação do corpo do meu filho que morreu num acidente”, relata um homem, que espera a liberação do corpo do filho. “Estamos esperando a liberação do corpo do meu irmão com a família toda esperando para o velório e é essa demora”, reclama outra usuária.

A administração do órgão explica que a demora “é uma situação atípica. Durante todo esse tempo de pandemia do coronavírus, coincidiu de dois médicos plantonistas adoecerem de Covid-19”.

O IML de Imperatriz realiza atendimentos diversos, desde exames de corpo delito, até necropsia. A unidade conta com 10 médicos legistas para atender 58 municípios da região Sul do Estado, e muitos foram afastados por causa da pandemia por fazerem parte do grupo risco.

O Grupo Mirante entrou em contato com a assessoria de comunicação do Governo do Estado sobre a possibilidade de contratação de mais médicos legistas, expansão do atendimento e melhoria na prestação dos serviços do IML em Imperatriz, mas não obteve resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.