Eleições 2020

Eleições municipais têm recorde de candidatos em Imperatriz

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), aumento foi de mais de 70% se comparado ao último pleito municipal.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Imperatriz é o segundo maior colégio eleitoral do Maranhão.
Imperatriz é o segundo maior colégio eleitoral do Maranhão. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O número de candidatos inscritos na Justiça Eleitoral neste ano bateu recorde em Imperatriz. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), houve um aumento de mais de 70% em comparação ao último pleito municipal.

De acordo com os dados, 461 candidatos disputam as 21 cadeiras disponíveis na Câmara de Vereadores. 11 candidatos disputam uma vaga para o cargo de prefeito e vice-prefeito. O número de candidatos é o maior já registrado.

Ao todo, entre candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito, são 483 candidaturas registradas para disputar as eleições do dia 15 de novembro, no segundo maior colégio eleitoral do Maranhão.

Nas eleições municipais de 2016 foram 277 candidatos, sendo seis para prefeito e vice-prefeito. Se comparar os números, significa dizer que houve um aumento de 74,3% no número de candidaturas este ano. Em 2016, 20 candidatos a vereador tentaram a reeleição, já este ano, apenas sete disputam a reeleição.

Também aumentou o número de mulheres que buscam uma participação mais efetiva na política. O aumento foi de 32,5%. Na eleição passada, este número era de 30,7%. O número é um pouco acima da cota de gêneros nas eleições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.