Agosto dourado

Campanha de incentivo ao aleitamento materno segue até dia 31 em Imperatriz

Foco da campanha é destacar os benefícios da amamentação.
Imirante.com / Imperatriz22/08/2020 às 11h53
Campanha de incentivo ao aleitamento materno segue até dia 31 em ImperatrizDe acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a campanha já atendeu 120 mulheres de forma presencial nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Mesmo com as limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus, a campanha “Agosto Dourado” segue até o dia 31 deste mês com várias atividades, em Imperatriz.

Além de promover ações em prol do incentivo ao aleitamento materno, a campanha também está arrecadando frascos que serão doados ao Banco de Leite do Hospital Regional Materno Infantil.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a campanha já atendeu 120 mulheres de forma presencial nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O número aumenta se incluídas as gestantes que foram contempladas através das mídias sociais.

A campanha visa, ainda, arrecadação de fracos que servirão para o acondicionamento pelo Banco de Leite. Os frascos podem ser entregues nos pontos de recolhimento que são as UBS Nova Imperatriz; Vila Nova; Boca da Mata; Maria Aragão e Santa Rita.

Devido ao baixo estoque, as mães em condições de doar, também, estão sendo incentivadas a colaborar com o Banco de Leite da maternidade. Até agora foram arrecadados 42 frascos, mas a coordenação está otimista que este número vai aumentar até o encerramento da campanha, em 31 de agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.