Veraneio

Defesa Civil alerta sobre risco de afogamentos em Imperatriz

Período de veraneio tem início oficial dia 15 de agosto.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Estrutura de segurança para as praias do Cacau e do Meio somente será montada na próxima semana.
Estrutura de segurança para as praias do Cacau e do Meio somente será montada na próxima semana. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - A Superintendência de Proteção e Defesa Civil, faz um alerta aos banhistas sobre a segurança nas praias de Imperatriz. Com o período de veraneio marcado para iniciar dia 15 de agosto, a estrutura de segurança para as praias do Cacau e do Meio somente será montada na próxima semana.

A programação de segurança e organização das praias vai contar com energia elétrica, monitoramento com equipe de salva vidas, orientação do trânsito no acesso à praia do Cacau, atendimento do Samu, além da presença da Guarda Municipal, PM e Corpo de Bombeiros.

Como a estrutura ainda será montada, a Defesa Civil, alerta sobre os riscos de afogamento nas praias. Os fatores que influenciam, vão desde questões naturais do rio, até a falta de consciência dos banhistas. A junção de praia e bebidas alcoólicas também entra nos pontos de alerta, assim como a presença de crianças sozinhas na área de banho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.