Escolas

Retomada de aulas presenciais na rede privada de ITZ ainda não estão autorizadas

Os critérios de flexibilização são específicos para os diferentes públicos e ambientes.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Imperatriz fica localizada na região tocantina do Estado.
Imperatriz fica localizada na região tocantina do Estado. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz, por meio de nota, informou que ainda não autorizou retorno de aulas presenciais na rede de ensino infantil e fundamental privada, em Imperatriz. Segundo a nota, os critérios de flexibilização são específicos para os diferentes públicos e ambientes.

Leia a nota na íntegra:

"Sobre o anunciado propósito, da parte de alguns estabelecimentos de ensino infantil e fundamental da rede particular, de retorno das aulas presenciais para o dia 03 de agosto, segunda-feira próxima, informamos que o decreto municipal (em consonância com portaria 544/2020 do Ministério da Educação) ainda não autoriza essa retomada.

É consenso que não há segurança até o momento; o vírus está circulando, O PERIGO É REAL e não se vislumbra, AINDA, uma vacina.

Observe-se que critérios de flexibilização são específicos para os diferentes públicos e ambientes. O zelo para com as crianças é diferenciado; requer muito mais cautela.

A prefeitura permanece disponível para dialogar com representantes das escolas, para que se obtenha a melhor decisão, preservando vidas e obedecendo diretrizes das autoridades sanitárias."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.